Bom dia pessoas lindas, como vão?
Hoje acordei e fui inundada por compartilhamentos de um vídeo sobre uma matéria que provavelmente saiu ontem no programa Pânico na TV. Bom, como alguns sabem, eu não tenho o costume de assistir TV aberta, muito menos programas como o pânico, que sinceramente, não tem conteúdo significativo e o "humor" que apresentam já deixou de ser engraçado e se tornou sensacionalista e esdrúxulo. Mas enfim, não foi do programa em si que resolvi falar.
Quem já fez cosplay ou quem conhece um pouco deste universo sabe bem quanto tempo leva para você montar um visual completo, e o quanto de empenho e principalmente money é necessário ter para fazê-lo (
nunca fiz cosplay, mas se em lolita levo 2hr para ficar pronta e gasto muita grana para compor um outfit, quem dirá quem faz cosplay). E o mínimo que se espera, é o respeito dos outros participantes do evento. Bom, quem frequenta eventos sabe que isso não é o que realmente acontece, principalmente quando se é mulher. Mas não vamos entrar neste quesito hoje, afinal este será assunto de um outro post.
Bom, voltando ao início, vi a tal matéria e sinceramente acho que o programa deve estar necessitando de atenção, já que precisa fazer matérias tão ridículas quanto esta para tentar desesperadamente ganhar um pouco de audiência. O respeito é fundamental para que a sociedade consiga quem sabe um dia, evoluir. Ao assistir me coloquei no lugar das pessoas entrevistadas (
pois já passei por algumas situações parecidas) e realmente senti nojo. Imagino que a band tenha feito vários cortes na matéria, pois pela cara das pessoas durante as entrevistas, deve ter rolado bastante comentários negativos por parte dos apresentadores.
E aí vem o questionamento: mas eles são humoristas, estão apenas fazendo uma brincadeira com quem estava no evento.
MINHA HUMILDE OPINIÃO: Humor é aquele que mesmo que seja "ofensivo" faz a própria pessoa ofendida rir junto. A partir do momento que a pessoa não acha graça, fica chato, fica feio, e certamente você está fazendo isso errado. Até porque, este tipo de piadinha do programa só me faz pensar em uma palavra: Bullying. Algo que os cosplayers/pessoas amantes de moda japonesa passam em várias situações.
O que eu faria nessa situação?
Primeiro na hora que fossem me entrevistar já proibiria de colocarem minha imagem no ar, e se colocassem iria processar o programa. Muito agressivo? Até pode ser, mas parece que o Brasil só funciona na base do processo né?!
Para quem não viu o vídeo:
Clica aqui
(qualidade péssimas mas não achei uma melhor)
E vocês, o que acharam?
Beijos e até a próxima!