28 de agosto de 2015

Documentário - The True Cost

Bom dia pessoas lindas, tudo bem?

    O post de hoje é um pouquinho mais "sério", pois o intuito do UH não é somente divertir, mas trazer algo para refletir.



   A primeira pergunta a ser feita é: como posso amar e odiar a moda?

   Desde que comecei a estudar moda nunca me interessei por criação, produção e tudo que 90% das pessoas que ingressam neste curso querem. Sempre quis saber mais sobre o que acontece por trás da moda, os efeitos que ela causa e causou durante a história mundial e principalmente como ela pode influenciar na vida e no comportamento das pessoas. E é incrível como isto é desvalorizado durante o curso. Com toda certeza, dão ênfase ao que falei no começo do parágrafo, mas muitas vezes essas instituições esquecem algo primordial na educação: fazer o aluno pensar.

   Ter seu nome em revistar, fazer grandes desfiles, ver seus vestidos sendo usados por celebridades são o sonho de muitas pessoas desta indústria, e para isto, muitas vezes esquecem do principal, quem as fabrica. Pagar pouco, dar péssimas condições de trabalho é uma desculpa por gerar emprego? É um tipo de justificativa para conseguir vender mais barato em um mercado tão competitivo?

   A impressão que dá é que as pessoas não se importam mais com a vida dos outros, as pessoas se tornaram descartáveis neste império do efêmero.

   Quem nunca passou pela situação de ir em uma loja e pensar: nossa, essa blusa está suuuper barata, que maravilha vou levar!!!
   Mas será que paramos para pensar todo o processo que essa peça passou para estar com este valor? Quantas pessoas sofreram para isso?

   Seria hipocrisia minha falar que realmente me importava com isto antes de ver estes documentários, mas após vê-los voce começa a repensar. Sabia que a "escravidão" ainda existia, mas não tinha noção do nível em que a situação se encontrava.  Existe solução? Sim, não vou dizer que vou parar de comprar em fast fashions porque infelizmente não tenho condições de comprar apenas caras etc, mas realmente é o que dá vontade, parar de sustentar este tipo de comércio. Já estava consumindo menos, e hoje provavelmente irei diminuir ainda mais o meu consumo. E se existir outra maneira de ajudar, irei fazer. Como no próprio documentário diz, existem outras alternativas para o assunto, como o project tree, totalmente sustentável e que prega um comércio justo.

   Vocês devem ter visto campanhas como a da camisa branca que era vendida por 2 euros, o que você sentiu ao assisti-la?

   É assustador ver que não é apenas na confecção da peça que os impactos causados pelo mercado de moda são notórios. eles começam na plantação de algodão, que devido aos pesticidas estão causando câncer, deficiencia física e mental nas comunidades que moram ao redor da área de plantio, além de todo o mal causado ao meio ambiente devido as peças, que se tornaram descartáveis e de toda a química usada no tingimento do produto.

Espero que voês reservem 1:30 para ver o documentário e se perguntem, qual é o verdadeiro custo?

Confira o Trailer:

E vocês o que acham disto??

Beijos e até a próxima!

26 de agosto de 2015

App da semana: VIKI


Oi pessoas lindas, tudo bem?

     O app que eu trouxe essa semana é o VIKI, um aplicativo voltado para novelas asiáticas, mais conhecidas como doramas. Se você como eu ama este tipo de novela, não pode deixar de ter o app no seu celular ou PC. Ele funciona como o  Netflix, a diferença é que é grátis. \o/\o/\o/



     Para assistir no PC basta clicar aqui e fazer o seu cadastro. O VIKI está disponível para os sistemas Android e IOS.



     Ele memoriza os doramas que você assistiu, onde parou e indica outros títulos com os atores que estão nos que você está assistindo. É puro amor viu?! Sem contar que você não vai ficar mais horas e horas procurando pelo episódio com uma qualidade razoavelmente boa e a legenda, pois sem ela confesso que sou zero a esquerda, e lembrando: o app tem doramas exclusivos!!



Super recomendo!! Só não comecem a fazer maratonas como eu, as olheiras irão agradecer hahahaha

Conhece algum outro app ou quer saber mais sobre algum? deixa um comentário que eu prometo procurar tudinho pra vocês.

Beijos e até a próxima!!

20 de agosto de 2015

DIY - Espelho de mesa

Oi pessoas lindas, tudo bem?

    Esse post deveria ter saído ontem, maaaas a energia caiu e eu não consegui escrever. Mas bem, antes tarde do que nunca não é?!
    Hoje trago um tutorial super fácil e barato (as duas palavrinhas mágicas), que vão deixar seu cantinho ainda mais especial. (pode ser banheiro, quarto, estante, enfim, onde você quiser!). Para fazer este espelho gastei R$ 11,90, e se duvidar, você consegue gastar menos ainda!
   Comprei o espelho na Daiso (esqueci de tirar uma foto antes de começar) e as pérolas comprei em uma lojinha de bijux, ao lado da Daiso da rua Direita. Vamos ao passo a passo!!
   Obs: Se você for meio desastrada como eu, aconselho que coloque um jornal embaixo para não sujar a mesa ou onde você for decorar o espelho.


  1 - Primeiro veja quantas fileiras pérolas/strass você consegue colocar, para não ficar nenhum buraco. No caso do meu foram 4, Duas na lateral, duas na frente.
  2 - Passe cola branca e cole as pérolas/strass (eles já vem com uma colinha, mas não segura por 5 minutos), recomendo fazer isso de 4 em 4 bolinhas, para o acabamento ficar mais bonito.
  Obs 2: Caso tenha dificuldade para colar com a mão, use uma pinça, ela ajuda bastante!
  3 - após terminar de colar todas as bolinhas, espere secar por 1 ou 2 horas e enfeite com o que quiser! Eu coloquei apenas um laço, mas você pode colocar luzinhas de natal com a bateria grudada na parte de trás, colocar rosas ao redor ou mais lacinhos, ou borboletas, ou ossinhos, ou rendas enfim! Solta essa criatividade!!!


E aí gostaram?
O próximo tutorial possivelmente será feito em vídeo! Deixem sugestões do que querem ver por aqui <3

Beijos e até a próxima!!

5 de agosto de 2015

1º Harajuku Fashion Walk

Boa noite pessoas lindas! Como vão?

    Como todo mundo já sabe, Harajuku é um bairro muito famoso no Japão por ser o destino de pessoas que são apaixonadas por moda. É geralmente por lá que as pessoas se encontram para tirar fotos, conversar, fazer compras e caminhar. Por lá existe o Harajuku Fashion Walk, onde amantes da moda japonesa caminham pelas ruas de Harajuku divulgando a moda. Este movimento já acontece há um tempo no bairro nipônico, porém ao redor do mundo ele não era comum. Foi aí que o organizador do HFW (abreviei porque a preguiça sempre ganha) propôs as pessoas que gostam de moda japonesa ao redor do mundo que fizessem o seu Harajuku Fashion Walk nos dias 25 e 26 de julho. Vários países participaram e é claro que o Brasil não poderia ficar de fora!
    Diversos estados brasileiros como São Paulo, Rio, Minas Gerais, Paraná, Roraima e Pernambuco participaram deste evento (Senti falta de Fortaleza...acho que vou voltar a organizar meetings por lá mesmo estando distante, com a ajudinha de umas amigas, claro!) e por coincidência calhou de ser nos mesmos dias do Festival do Japão aqui em São Paulo. Já ia ao evento no domingo, e marcaram o HFW no mesmo dia, então foi amor puro!
    Só pra variar, cheguei atrasada (quase quis me matar na hora) então não participei da caminhada em si e do vídeo com todo mundo, mas participei das fotos individuais e vi muita gente querida, além de conhecer pessoas maravilhosas!
    Apesar do Festival não estar sabendo do evento em si, foi tudo muito organizado, e contou com muitas pessoas, graças as organizadoras lindas que se esforçaram muito para que tudo desse certo <3
    Bom, vamos as fotos <3 (meu outfit não ficou como eu queria mas...)















 


   Créditos da imagem ao Renato e a Cláudia do Harajukubr

   Tirei algumas fotos com as meninas também...passamos um booooooom tempo jogando conversa fora <3 Espero revê-las em breve!!




Quem quiser conferir o vídeo do HFW é só clicar aqui

E vocês, participaram de algum meeting ou evento recentemente?

Até a próxima seus lindos!

3 de agosto de 2015

Aplicativo da semana: Popcorn time


Boa tarde pessoas lindas! Tudo bem?

   Hoje vim trazer uma novidade (que não é tão nova assim, mas muita gente ainda não está manjando este paranauê). Já ouviu falar do Popcorn time? Não?!
   Então bora lá!

    O Popcorn time nada mais é que o Netflix grátis, SIM! você leu direitinho! 
    Ele funcionada da seguinte maneira: Você pode baixá-lo gratuitamente através da Playstore ou da IOS, ou pode baixá-lo para o pc ou tablet através deste link. Depois de fazer o download e instalar, basta clicar no ícone da pipoca e aparecerá esta página:

    Aí basta escolher o filme ou seriado desejado (inclusive os produzidos pela Netflix estão no popcorn também) clicar em assistir agora e pronto! Ele começará o download via torrent. O legal é que é super rápido, a qualidade de vídeo é estupenda, você pode escolher a legenda que deseja ver o filme (todos são legendados tá?!) e você pode ver a nota que outros usuários deram ao filme antes de assisti-lo, o que eu acho realmente útil.
   Lembrando que você não paga nada nem para baixar nem para utilizar o serviço. Então está esperando o que?? Baixa já esse app maravilhoso *---*

Tem sugestões?! Comenta e diz o que quer ver aqui no blog! Adoro receber dicas!!


Beijos e até a próxima!