4 de março de 2013

Games: Retro Dreamer

Olá! \o/
Hoje vou falar de uma coisa que ADORO: Jogos! Sou suuuuuper noob, tenho consciência que jogo mal mesmo! Mas me divirto e isso é o que importa! Tenho um Xbox 360, um Nintendo DS Lite e... O celular. Porque querendo ou não, hoje em dia com essa coisa de smartphones, a gente enche de joguinhos pra se distrair nas horas de tédio.
Hoje vou falar do que estou completamente viciada: os jogos da Retro Dreamer. Todos seguem a mesma linha... São SUPER fofos e de jogabilidade simples. A Retro Dreamer é uma companhia independente, formada por Craig Sharpe (Ilustrador) e Gavin Bowman(Programador), sediada em Los Angeles / California, que desenvolve jogo para celular / tablet.
Eu não consigo jogar todos os jogos deles porque meu android é 2.1 (Tenho um Sony Xperia X8), então vou falar só dos que já joguei e gosto. Os outros vocês podem fazer download e testar... Tenho certeza que também devem ser divertidos!

Site oficial: http://www.retrodreamer.com/
Google Play Store: https://play.google.com/store/search?q=retro+dreamer&c=apps
Facebook: https://www.facebook.com/retrodreamer

Indo pro importante agora!


Imagens retiradas da Play Store.

Os jogos Happy Poo Fall e Ice Cream Drop seguem o mesmo mecanismo. Você tem que mover o celular para a esquerda ou a direita enquanto o personagem cai e passar entre as plataformas. No caminho você encontra moedas (Que vai utilizar pra comprar as "roupinhas" do personagem, upgrades e poderes!), poderes / power ups e moscas! CUIDADO COM AS MOSCAS! Elas matam você. xD Na tela inicial, vão aparecer missões... Tipo "colete x quantidade de moedas" ou "atravesse x quantidade de plataformas móveis". Quando você cumpre as missões, ganha estrelas. À cada 3 estrelas coletadas, ganha algum premio, que pode ser: Moedas ou poderes. Nesse esquema, você vai melhorando seu personagem e fica mais fácil aumentar seus recordes!


Imagens retiradas da Play Store.

Happy Poo Jump e Ice Cream Jump seguem o mesmo sistema de controle. Você move o celular, mas o personagem vai subindo as plataformas. Tem os poderes, upgrades, roupinhas e etc.

Como são jogos muito parecidos, recomendo você escolher o personagem que você gostar mais (O meu é o Poo! <3) e ir se divertir!

Até a próxima! ^_~


3 comentários:

  1. Achei muito fofo esses jogos, eu tenho o Happy Fall, é bem fofinho tbm e é uma gelatina vermelha,vc mexe o celular e ela vai caindo, e da pra trocar tbm, tem a gelatina vermelha, o sorvetinho, e esse marronzinho que la ta escrito que é um pudim, e tem mais uns 3 bem fofinhos, é até viciante XD

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho esse!
    É muito viciante! Ótimo para quando você está esperando e não tem nada para fazer e quer se distrair (principalmente em filas de banco, médico e tal) <3

    ResponderExcluir
  3. Baixei o Ice Cream Jump e o Drop e estou viciadíssima neles agora!
    Obrigada pelas sugestões.

    ResponderExcluir