6 de outubro de 2015

Seguro de celular: E agora?



Olá pessoas lindas, tudo bem?

   Bom, FINALMENTE meu celular chegou. Festa, alegria, ostentação, etc. Mas quem disse que tenho coragem de sair com ele na rua?
 
   Levando em conta o que ocorreu e o valor que paguei nele, logo fiquei com muito medo de ser assaltada novamente. Por isso procurei fazer o seguro do mesmo. Até aí tudo bem, pois tinha feito o seguro do meu anterior (que acabou antes do assalto ocorrer, que azar né?!) através do site em que o comprei. Só que ao tentar comprar novamente por esse site, notei que ele não oferecia mais o seguro.
 
   Como funionava: Você comprava e juntamente com as parcelas do celular já vinham as parcelas do seguro. (seguradora Porto Seguro). Maravilha, meu celular antigo já chegou em casa com este serviço. Porém, como o site não tinha mais esta opção, optei por comprar o seguro diretamente com a seguradora. O site oferece cotação online e o meu ficou e R$ 633,40 (muito salgado né?) e cobria sinistro e danos. Ok, sendo o que tem pra hoje, fui realizar o pagamento. Aí veio o problema: Ou débito ou cartão de crédito da Porto Seguro. Aí você me diz: QUEM tem o cartão deles?
 
   E assim começou a minha saga, a procura de um seguro de celular. O problema: todos: Vivo, Tim, Segurobom etc tem uma carência de 30 dias. Coisa que a Porto não tem. E apesar de serem mais baratos, isso pode fazer uma tremenda diferença (levando em conta que meu amigo foi roubado no mesmo dia que comprou o celular). Além de que a grande maioria só oferece seguro para sinistro (roubo ou assalto).

   Depois de muito matutar procurando por um seguro, uma seguradora que trabalha para a porto seguro (Adecorse) entrou em contato comigo me oferecendo mais formas de pagamento. E então fechei negócio. Mas vale salientar: Pedi o Supep, que é o número de registro da seguradora para que eu fizesse a consulta no site da Supep para ver se realmente a seguradora existe, está cadastrada e é legal, e entrei em contato com a Porto Seguro para saber se a empresa de fato trabalha para eles. Então antes de fazer qualquer coisa, fiquem atentos!


   Vantagens deste seguro: Cobrem danos e sinistro, a partir do momento de confirmação de compra seu celular já está dentro do seguro e não tem carência.

Espero ter ajudado quem tem alguma dúvida sobre seguros de celular e caso não tenha falado algo, podem ficar à vontade para perguntar!

Beijos e até a próxima!
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário