15 de maio de 2013

Adote essa idéia!

Oi, lindjas!

Hoje vim falar de um assunto diferente, adoção.
Não de crianças, mas sim de animais.
Diariamente vários pets são abandonados nas ruas,  ficando desamparados e sujeitos a fome, frio, maus tratos entre outros perigos.
Existem várias entidades e pessoas que tentam ajudar ao máximo estes animais, mas mesmo assim, o número de abandono é muito superior ao de pessoas que podem cuidar deles.
Há mais ou menos 8 meses decidi que queria um gato (na verdade já queria a MUITO tempo, mas nunca tinha levado adiante). Procurei filhotes, preços etc, até que uma amiga me veio com a pergunta: por que você não adota?
Na hora fiquei pensando no porque não havia pensado nisso antes. Procurei instituições que fizessem adoções de pets, como a Apata, aqui em Fortaleza. Depois de procurar bastante, acabei encontrando a Amy, que agora se chama Lizzie. Na hora que eu vi, caí de amores <3 Procurei a Cassia, a linda que resgatou a Lizzie e os irmãos dela. Depois de uma entrevista, e de responder um questionário, assinei alguns papéis (Sim, ela foi adotada com toda burocracia <3) e no dia 20 de setembro de 2012, eu finalmente virei a tutora dela *---* (ataque de fofura em 3, 2, 1 \o/////)

Hoje sou extremamente feliz, e mimo essa gata até não poder mais (tanto que meu pc, celular, instagram, facebook, tem umas mil fotos dela > se bem que ela AMA posar pra foto) e recomendo para todos que quiserem um novo pet adotar. Afinal, mesmo estando nas ruas, eles precisam de tanto amor, ou até mais, do que aqueles que estão sendo vendidos.
 
O Unicorn-Holic SUPER apoia essa idéia!

Obs: Minha amiga Mônica Araujo está com alguns gatinhos para adoção. São dois machos e uma fêmea!

Bora ajudar gente?

Beijos, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu apoio muito, incentivo, tento convencer as pessoas de todo o jeito a:

    Adotar;
    Castrar;
    Cuidar;
    Não abandonar;
    Principalmente ter paciência e... amar.

    A minha é adotada e eu ja resgatei três desses fofuchos e encaminhei pra adoção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Kazi!!
      Eu adotei e só não adoto outros e cuido porque aqui em casa já moram 5 pessoas + cachorro + gato e meu pai não gosta, então meio que tenho que respeitar né?!
      Mas assim que tiver meu cantinho, pretendo ajudar muitos outros <3

      Excluir