14 de maio de 2013

Bora Fazendo! - Parede Ombré e Agenda com renda.

Oi, lindjas!

E vamos a mais uma nova sessão no blog: Bora fazendo!
Aqui você vai encontrar dicas de decoração, acessórios, e roupas que você pode fazer em casa, sem precisar gastar rios de dinheiro (porque né, não tá fácil pra ninguém!).

Para começar com tudo, vou deixar dois tutoriais MARA pra vocês darem um toque especial em casa, ou em objetos que usam diariamente.
Nesse fim de semana pretendo gravar ou fotografar um outro tutorial, e aposto que vocês vão adorar <3

Tutorial 1: Parede Ombré.
Quem nunca sonhou em ter um quarto de diva? Para isso você não precisa ser ryca, basta ter boas idéias ou procurar tutoriais interessantes como este. Os materiais necessários são apenas tinta em três tons, pincél, rolo de pintura e fita adesiva para pintar (todos os itens você encontra em lojas de construção).
Para fazer, basta primeiro colocar a fita adesiva próximo ao chão para não correr risco de a pintura ficar "falha", depois com o rolo pintar a parede inteira com o tom mais claro de tinta, em seguida use o pincel para pintar o tom mais escuro, e logo após, o tom intermédiário. Vale lembrar que não é necessário pintar tudo muito retinho, pois os tons irão se mesclar. O efeito fica LINDO <3


Tutorial 2: Agenda com estampas de renda.
Para fazer essa agenda basta ter a agenda (really?) tinta em spray, um retalho de renda, tesoura e fita adesiva. Cole a renda com fita adesiva na agenda e borrife a tinta spray. Espere secar, tire a renda e pronto <3 Tem coisa mais fácil?
Obs: eu colocaria outros detalhes, como strass e laços porque curto tudo muito enfeitado *-*



E então lindjas, bora fazendo?

2 comentários:

  1. A ideia da agenda eu já tinha visto. Mas não tenho nenhuma aqui pra aplicar. ;-; ~
    Mas a da parede é bem legal! Ela dá esse efeito naturalmente? Não ficam linhas? É impossível! e _ e~
    Tô boba aqui. -q

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~ Otome Tea Time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofa!
      A da agenda você também pode substituir a renda por outros materiais e passar spray que fica lindo *-*
      Fazer colagens e tal. Eu particularmente amo esse tipo de trabalho manual <3
      Dá sim, se você pintar nessa ordem, ela mescla! Assim como o esmalte, que você aplica primeiro a cor mais clara e em seguida os outros tons, e ele fica mesclado "naturalmente". Tem gente que prefere colocar várias camadas de tinta para que cada tom fique bem evidenciado. Mas ai vai de gosto xDD
      Beijos, lindja!! <3

      Excluir