8 de maio de 2013

As tendênias em Lolita - Painting Print

Oi, lindjas!

  Bom, resolvi continuar com essa sessão no blog, já que curti escrever sobre <3
  O Rococó ganhou força nesse inverno e foi a inspiração de muitas grifes nas semanas de moda ao redor do mundo. Os fatores que mais destacaram-se foram, sem dúvida, os bordados e padronagens mais comuns à época. Mas dentro deste nicho, outra trend apareceu. A estampa de quadros e vitrais.
  Esta estampa que apareceu em vestidos, saias e blusas, mostra quadros tanto do Rococó, como épocas anteriores e posteriores. A Dolce & Gabbana por exemplo, aderiu essa tendência em vários looks da nova coleção. Recentemente no Met Ball 2013, a cantora Katy Perry usou um vestido da marca com uma print de um quadro todo bordado.


 
  Em Lolita este tipo de estampa está atualmente extremamente popular. Marcas como Juliette et Justine, Bodyline e a querida e odiada OO Jia fizeram peças com essa tendêndia.



Eu particurlamente acho lindo, e estou esperando surgir dinheiro para poder comprar alguma peça do tipo (estou aceitando doações de dinheiro ou peças viu gentchy?). O ideal na hora de usar essa print é combinar  com outras peças que sejam neutras, assim como os acessórios, já que a estampa em si chama bastaaaaante atenção.

E como sempre, trago para vocês o mural de inpirações <3



O que acham dessa tendência meninas?


2 comentários:

  1. essa trend é uma das mais curiosas pra mim, porque a gente (eu pelo menos) viu surgir primeiro em lolita e depois começaram a aparecer na moda mainstrem. daí fico me perguntando se foi influência. :~ apesar de estar cada vez mais saturado, eu continuo achando muito bonito, amo a idéia de ter obras de arte no que a gente veste, porque afinal de contas elas são belas por si só. <33
    e... eu acho que combina mais com lolita. :B além de proporcionar possibilidades de coordenação ótimas pela variedade de cores que tem na pintura, é tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rika: Então, se a gente for julgar que as pesquisas que essas grifes fazem pra lançar essas coleções (que acontecem no mínimo 2 anos antes) eu fico super em dúvida se realmente foi Lolita que lançou, nao vou mentir. Poisé, também acho realmente lindo <3, mas ta ficando meio saturado né? TUDO agora tem esse tipo de print, e de fato, combina muuuuuito mais com Lolita que a moda "convencional".

      Excluir