4 de abril de 2013

Otome Games



Oi, gente!!

Tiveram um bom feriado?

  Então, eu e a Yohana realmente estávamos sem tempo pra criar algum post, e como ela tem mais coisas para fazer do que eu, (como cuidar da minha sobrinha linda) vou atualizar o blog.

Hoje vou falar de algo que realmente estou viciada: Otome Games.

  Otome games são jogos voltados para meninas. O objetivo principal do jogo, além da história, é desenvolver um romance com o personagem principal (aquele que você escolhe). Ás vezes você é uma menina, e escolhe um menino. Outras você é um menino e escolhe uma menina, e ainda há jogos que você é um menino e escolhe um menino. Ou seja, é bem democrático.
  A popularidade desse tipo de jogos está crescendo, tendo em vista que estão sendo feitas versões em inglês, e animes baseados nesses jogos estão sendo lançados.

  O objetivo principal destes jogos é que no final o menino se declare para você ou te peça em casamento.   Mas claro que nem tudo são flores, e algumas vezes você acaba levando um fora ou ficando na friendzone.
  Ultimamente tenho jogado 4 jogos (e só não jogo mais porque não tenho tempo)
  Mas hoje vou falar apenas dos jogos de PC pro post não ficar gigante!

No PC: Star Project e Amor Doce

  O Star Project é em inglês, mas é super fácil para entender e jogar. A história começa contando que seus pais morreram e você ficou responsável pela agência de estrelas que está quase falida, até que Touya aparece querendo ser agenciado por você. A partir daí você tem que leva-lo para assistir aulas de canto, dança, interpretação, e discurso (tirando outras). Essas aulas custam dinheiro que você ganha fazendo trabalhos de meio período. Quando seu skill aumentar, você será capaz de realizar trabalhos como desfilar, cantar e encenar. Mas claro que tem a parte do romance! Você pode leva-lo à encontros e aumentar seu nível de “amor” com ele.
Durante o jogo aparecem novos personagens para que você agencie e várias histórias sobre eles e você acontecem de diversas maneiras. Eu super recomendo esse jogo <3

Link para o jogo: Aqui


  Amor doce é um jogo em português (pasme!) e conta a história de uma menina que vai para uma escola nova e quer ter uma vida colegial tranquila. Nesse meio tempo você conhece vários meninos e a garota popular do colégio, a Ambre. Suas ações mudam completamente o jogo, e às vezes você termina sem nenhuma cena romântica. A vantagem é que você pode refazer o episódio e tentar ganhar a cena. E também pode ter finais com vários personagens. 

Link para o jogo: Aqui

Os dois jogos são grátis e valem super a pena para quem quer passar o tempo de uma maneira divertida!
 Depois posto jogos pro DS e para o celular *-*/

Por hoje é só, mas como já sei do que vou falar no próximo post, tudo fica mais fácil <3

Até a próxima o/~

4 comentários:

  1. Durante as férias fiquei viciada em Star Project, mas acabei largando porque não aguentava esperar horas e horas para a energia do Touya ser restaurada ))):
    Eu vou procurar esse Amor Doce~

    ResponderExcluir
  2. Oi Giih!
    Então, geralmente eu jogo 2x por dia - até porque é o tempo que tenho pra jogar -
    Ai consigo pegar 2x a energia dele de 3k...
    E eu recebi brindes que vai dando pra aumentar...
    - A pergunta que não quer calar é: Como eu faço pra ficar com o Ren sem ter que renovar o contrato direeeeeeeeeeeto? =/

    O Amor doce é ótimo, mas você tem que esperar os PAs renovarem pra poder jogar também, a não ser que você queira gastar dinheiro/créditos - Minha dica é esperar uns 10 dias - entrando 1x ao dia pra ganhar os PAs e jogar!

    ResponderExcluir
  3. Nunca joguei esse tipo de jogo, mas sempre tive curiosidade. Agora já tenho mais algo o que fazer nas férias. xD

    Ah, só uma sugestão: deixar os links pros jogos no post.
    Sei que dá pra achar facilmente no Google, mas acho válido ao recomendar um jogo, colocar também onde achar.

    ResponderExcluir
  4. Opa!
    Esqueci totalmente disto!
    Vou editar o post e colocar os links ^-^
    Muito obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir